Tamanho do texto

O vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, disse hoje que o governo paulista ainda não desistiu de vender a Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Estamos aguardando alguns dados da área federal, mas não desistimos da venda, disse o vice-governador, que participou do Fórum Cogen-SP/Canal Energia sobre o mercado de co-geração de energia elétrica.

Goldman voltou a afirmar que o governo de São Paulo pode recorrer à Justiça, caso a sinalização do governo federal sobre o pedido de renovação das concessões das usinas hidrelétricas da Cesp não seja positiva. O vice-governador, entretanto, disse que não há uma previsão de quando isso poderá acontecer.

Recentemente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manifestou-se contrária ao pleito do governo paulista de que os ativos da Cesp teriam direito a mais 30 anos de concessão, por conta de uma resolução emitida pela agência em 2000, durante a primeira tentativa de venda da estatal geradora. A incerteza sobre a renovação das concessões levou ao fracasso a terceira tentativa de venda da Cesp, em março deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.