Tamanho do texto

O supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, em entrevista nesta manhã à Agência Estado, disse que é normal, no primeiro dia de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), um congestionamento no sistema. Segundo ele, muitos contribuintes estão agora pela manhã a copiar o programa do IRPF, o que deixa mais lento o sistema.

A dificuldade no acesso ao programa, disponibilizado hoje pela Receita, já foi verificada por vários contribuintes que tentaram copiá-lo na manhã desta segunda-feira.

Adir acredita que, ao longo do dia, o acesso ao site da Receita e ao programa deve se normalizar. No ano passado, mais de 100 mil contribuintes entregaram a declaração do IRPF no primeiro dia, de olho em receber primeiro a restituição do imposto. Têm preferência na restituição idosos e contribuintes que apresentaram primeiro a declaração. A Receita espera receber este ano 25 milhões de declarações. A assessoria da Receita negou que haja pane na rede e disse que se trata apenas de uma lentidão comum no início da entrega.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.