Tamanho do texto

A Receita Federal liberou, na manhã 9h desta segunda-feira, as consultas ao sétimo e último lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2008, ano-base 2007. Os contribuintes que não estiverem neste lote e que também não foram contemplados nos seis anteriores caíram na Malha Fina do Leão.

Assim que liberadas, as consultas poderão ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. Para saber se está no lote, o contribuinte deve informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O dinheiro estará disponível para saque na segunda-feira seguinte (dia 15) e terá correção total de 8,23% referente à taxa Selic de maio a novembro e 1% de dezembro. A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet. Nesse lote foram liberadas 451.062 restituições, totalizando um montante de R$ 732,9 milhões.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o "BB responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades" (ligação gratuita) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

Leia mais sobre: restituição do Imposto de Renda  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.