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Com o tema A marca na agenda do CEO, Cledorvino Belini, presidente da FIAT, abriu o primeiro painel do MaxiMídia 2008, um dos eventos de comunicação mais importantes do País, que acontece de hoje a quinta-feira no World Trade Center (WTC), em São Paulo. Valorizamos a marca desde o chão de fábrica até o consumidor, porque ela precisa ser adotada por quem compra e por quem produz, disse ele.

O debate, que discutiu o papel dos líderes de grandes empresas na gestão das marcas, também contou com a presença de José Antonio do Prado Fay (Perdigão), Márcio Utsch (Alpargatas) e Ricardo Gonçalves (Cia. Müller de Bebidas).

Para todos eles, a marca é o ítem mais valioso e o que faz mais diferença nos resultados de uma companhia. Segundo Márcio Utsch, a marca é um negócio e precisa ter "vitalidade, ser coerente e estar na cabeça dos consumidores."

Ainda hoje serão apresentados assuntos como a nova relação entre consumidores e produtores de mídia, em palestra com Henry Jenkins (diretor do Comparative Media Studies, instituto especializado em estudo de mídia), e as estratégias de publicidade em jogos eletrônicos, com Jay Sampson, da Microsoft.

MaxiMídia 2008

O MaxiMídia 2008, um dos eventos de comunicação mais importantes do Brasil, reúne no mesmo local um Fórum Internacional de Marketing e Comunicação, uma Feira de negócios e relacionamentos e um Prêmio de Criatividade em Mídia.

Além de discutir tendências e apresentar cases de sucesso, a 18ª edição do MaxiMídia proporciona oportunidades de negócios e troca de experiências entre os milhares de profissionais de marketing e comunicação.

Hoje os seminários colocarão em pauta assuntos como a participação dos líderes de empresas na gestão cotidiana de suas marcas.

Na quarta-feira, o evento contará com a presença de Marcel Sacco, da Schincariol, Marcelo Coutinho, do IBOPE, Mark Warshaw, da Flatworld Intertainment, e Paulo César Queiroz, da DM9DDB. Eles discutirão temas como o consumo popular e as marcas, a criação de conteúdo para diversos meios, e os desafios de comprar e vender mídia no século 21.

O último dia do MaxiMídia colocará em pauta a construção de marcas, as oportunidades e riscos do setor de comunicação, e o papel dos BRICs. Entre os palestrantes, Amy Fuller, da Mastercard, Nizan Guanaes, do Grupo ABC, e Stephen Kanitz, da Kanitz.

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