Tamanho do texto

A produção industrial nos Estados Unidos cresceu 0,1% em maio, informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano)

selo

A produção industrial nos Estados Unidos cresceu 0,1% em maio, informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O resultado ficou levemente abaixo das previsões dos analistas, que esperavam uma alta de 0,2%. A utilização da capacidade instalada seguiu em 76,7% em maio, na comparação com abril. Economistas esperavam aumento da taxa utilização da capacidade para 77,0%.

A produção de veículos e autopeças caiu 1,5% em maio, após recuar 6,5% em abril. Apesar do recuo da fabricação de automóveis, a produção manufatureira dos EUA subiu 0,4%, depois de apresentar queda de 0,5% em abril. Excluindo carros e autopeças, a produção manufatureira subiu 0,6%. Em comparação com maio de 2010, a produção industrial avançou 3,4%.

A produção caiu em maio em várias outras indústrias, incluindo alimentos e bebidas, madeira, metais e impressão, enquanto a produção de móveis, maquinários, têxteis e petróleo aumentou. Já a produção mineradora subiu 0,5% em maio, enquanto a das empresas de serviços públicos recuou 2,8%. A produção do setor de serviços, que representa a maior parte da economia dos EUA, não é refletida nos dados da produção industrial. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.