Tamanho do texto

A produção industrial dos Estados Unidos caiu 0,2% em setembro, segundo informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central do país), depois do aumento não revisado de 0,2% em agosto

selo

A produção industrial dos Estados Unidos caiu 0,2% em setembro, segundo informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central do país), depois do aumento não revisado de 0,2% em agosto. O resultado contrariou a expectativa dos economistas, que previam alta em setembro de 0,2%. A taxa de utilização da capacidade da indústria norte-americana diminuiu para 74,7% no mês passado, ante o dado revisado de 74,8% em agosto, continuando abaixo da média de 80,6% do período de 1972-2009. Em relação a setembro do ano passado, a produção industrial dos EUA subiu 5,4%.

A produção do setor de manufatura caiu 0,2% em setembro, depois do ganho de 0,1% em agosto. Já a utilização da capacidade da manufatura recuou para 72,2% em setembro, de 72,3% em agosto. A produção de veículos motores e autopeças cresceu 0,5%, depois da queda de 6,3%. Excluindo o setor automotivo, a produção recuou 0,3%. No setor de mineração, a produção foi 0,7% maior em setembro e a utilização da capacidade aumentou para 87,8%. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.