Tamanho do texto

QINGDAO (Reuters) - A produção de aço da China em setembro caiu 4 por cento, para 49,47 milhões de toneladas, contra o recorde de 51,65 milhões de toneladas em agosto, informou uma fonte familiarizada com dados da China Iron and Steel Association (CISA), nesta quinta-feira. Os dados mostram que as siderúrgicas chinesas foram reduzindo a produção diante de queda nos preços do aço desde o início de agosto, após aumentos consecutivos de produção nos últimos cinco meses.

Em uma base diária, a produção de aço bruto em setembro caiu 1 por cento, para 1,649 milhão de toneladas, de um recorde de 1,666 milhão de toneladas em agosto, disse a fonte que preferiu não ser identificada.

As siderúrgicas chinesas têm relutado em reduzir a produção, apesar de alertas de excesso de oferta no maior consumidor de aço do mundo.

As importações de minério de ferro da China bateram recorde de alta em setembro, um salto surpreendente, sugerindo que as usinas de aço da China mantiveram a produção relativamente elevada.

(Reportagem de Alfred Cang e Jacqueline Wong)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.