Tamanho do texto

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 1,987 milhão de barris diários em média em fevereiro, aumento de 0,8 por cento em relação ao volume produzido em janeiro, de 1,972 milhão de barris diários, informou nesta segunda-feira a estatal em nota. Essa diferença deve-se principalmente ao retorno à produção das plataformas que estavam em manutenção preventiva em janeiro, afirmou a Petrobras.

Em fevereiro, a produção de gás natural dos campos nacionais atingiu 51,615 milhões de metros cúbicos diários, levemente acima do volume de janeiro, de 49,548 milhões de metros cúbicos diários.

Considerando os campos no exterior, a produção média de petróleo e gás natural da Petrobras atingiu em fevereiro média diária de 2,560 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), resultado 1,4 por cento acima do volume de janeiro, de 2,525 milhões.

O volume extraído em fevereiro no exterior chegou a 248.282 boed, indicando um aumento de 2,9 por cento sobre a produção de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.