Para Onyx, mesmo desidratada reforma garante R$ 900 bilhões de economia
Onix Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil que foi exonerado para votar na reforma, espera concluir a votação na Câmara ainda nesta sexta-feira (12)
Por Brasil Econômico |
12/07/2019 15:06:11
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (12) que o governo, mesmo com os destaques aprovados, mantém uma potência fiscal de R$ 900 bilhões de economia para a próxima década.
Leia também: Acumulou! Placar elástico da Previdência deixa bolão de deputados sem ganhadores
Onyx Lorenzoni continua otimista de votar, inclusive, o segundo turno nesta sexta-feira (12), mas reconhece que é importante aguardar o quórum ao longo do dia para saber se a votação da reforma termina este semestre ou fica para agosto.
Leia também: O que propõe a reforma da Previdência aprovada no plenário da Câmara
Segundo ele, o governo Bolsonaro está moldando um acordo com o Senado para terminar a votação naquela casa na segunda quinzena de setembro. Portanto, na avaliação de Lorenzoni, adiar não seria um problema para o governo.
Leia também: Previdência: Proposta sobre idosos é negada; trecho em prol da mulher é aprovado
“Estamos determinados, estimulando os deputados, conversando com os líderes, para tentar votar o segundo turno hoje, mas o governo Bolsonaro tem se caracterizado por ser um governo que dialoga muito”, Onyx Lorenzoni .