Apesar do voto contrário, reforma deve ser aprovada hoje na Câmara dos Deputados
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Apesar do voto contrário, reforma deve ser aprovada hoje na Câmara dos Deputados

O diretório nacional do PSB decidiufechar questão contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro . Em nota, o partido afirmou que a proposta “imporá medidas cruéis aos trabalhadores mais sofridos e às classes médias de nosso país”. O partido tem 32 deputados e três senadores.

Leia também: Bolsonaro apela a ministros para garantir mais três votos a favor da Previdência

O PSB afirmou também que sempre defendeu “ajustes progressivos” na reforma da Previdência e que a atual proposta provocará “impactos negativos” sobre o consumo e tem caráter “eminentemente recessivo”.

A votação da proposta está prevista para começar amanhã no plenário da Câmara . O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , disse no domingo que o governo contou 330 votos favoráveis a proposta. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, afirmou, no sábado, que a reforma deve passar por uma “ boa margem ” de votos.

Apesar disso, ainda existem entraves , como possíveis mudanças nas carreiras ligadas à segurança. Parte do PSL , partido do presidente Jair Bolsonaro , e da bancada da bala pressionam para suavizar as regras para policiais. Há ainda um grupo de deputados que defendem redução da idade mínima para professores.

Leia também: Aprovação da reforma será uma vitória do Parlamento, não do governo, diz Maia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!