Tamanho do texto

Novel tem fábricas na Bahia e no Paraná e produz plásticos reutilizáveis para caixas e sacolas vendidas a produtores agropecuários e fábricas; detalhes da aquisição não foram revelados

A Myers Industries fechou hoje um acordo para comprar a brasileira Plásticos Novel, em transação que deve ser completada no mês que vem. Os detalhes da operação, porém, não foram revelados. Segundo o presidente-executivo da fabricante de polímeros americana, a empresa complementa o portfólio de materiais do grupo. "[A Novel] tem laços fortes com companhias que lideram seus setores no país com sua reputação de inovação e serviços", disse, em nota.

Veja também: Infográfico: como é produzido o plástico verde da Braskem

A brasileira vai integrar a divisão de movimentação de materiais da Myers, que já inclui as subsidiárias Buckhorn, da América do Norte, Akro-Mils, líder em produtos de estocagem nos Estados Unidos, e a paulista Myers do Brasil.

A Novel tem fábricas na Bahia e no Paraná e produz plásticos reutilizáveis para caixas, sacolas e outros produtos. Ela tem como principais clientes os produtores agropecuários e manufatureiros do Nordeste e do Sudeste. De acordo com a nota divulgada pela compradora, a aquisição da Novel faz parte do planejamento do grupo de se expandir geograficamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.