Tamanho do texto

Operadora de telecomunicações americana adquiriu empresa de tecnologia e serviços de localização como diagnóstico remoto de veículos e rastreamento por GPS

A Verizon, operadora de telecomunicações americana, anunciou hoje um acordo definitivo para a compra da Hughes Telematics, companhia com sede em Atlanta e que desenvolve tecnologias e serviços de localização, como diagnóstico remoto de veículos e rastreamento por GPS. Sob os termos da proposta, a Verizon pagará US$ 12 por ação da Hughes, ou um total de US$ 612 milhões em dinheiro.

Leia:  Verizon e Redbox unem forças para competir com Netflix

A transação vai expandir a capacidade da Verizon no mercado automotivo e acelerar o crescimento em segmentos-chave, incluindo a área de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês) e outros setores que vêm sendo impulsionados por consumidores cada vez mais conectados, informou a companhia.

A expectativa é que a aquisição seja concluída no terceiro trimestre. O plano da Verizon é manter a equipe responsável pela gestão atual da Hughes e operar a nova unidade como uma subsidiária dentro da divisão de Soluções Empresariais. Além do segmento automotivo e de transportes, a companhia enxerga boas oportunidades em setores como rastreamento, saúde e automação residencial, a partir do acordo. (Moacir Drska|Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.