Tamanho do texto

Valor das importações subiram inesperadamente no mês, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho

selo

Os preços das importações subiram inesperadamente nos Estados Unidos em maio, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho. O índice de preços dos bens importados aumentou 0,2% em maio ante abril, o que indica o oitavo avanço seguido. A alta de abril foi revisada para 2,1%, ante os 2,2% calculados originalmente.

Economistas esperavam que o índice de preços das importações caísse 0,7% em maio. Em comparação com maio do ano passado, o indicador aumentou 12,5% - a maior alta anual desde setembro de 2008.

A queda dos preços das commodities, que vem puxando para cima o custo das importações, foi uma boa notícia. Os preços do combustível importado recuaram pela primeira vez desde setembro do ano passado, com queda de 0,2% em meio a um declínio de 0,4% nos preços do petróleo importado.

Durante os 12 meses anteriores, os preços da importação de petróleo subiram 44,6%. Excluindo petróleo, o índice de preços das importações teria aumentado 0,4% em maio. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.