Tamanho do texto

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da França subiu 0,1% em maio ante abril e avançou 2,0% na comparação com maio do ano passado, informou hoje a agência nacional de estatísticas, a Insee

selo

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da França subiu 0,1% em maio ante abril e avançou 2,0% na comparação com maio do ano passado, informou hoje a agência nacional de estatísticas, a Insee. O resultado mensal ficou em linha com as estimativas dos economistas, enquanto a alta anual veio levemente abaixo da previsão, de 2,1%.

O CPI harmonizado da França subiu 2,2% no ano em maio, abaixo da média da zona do euro, que é de 2,7%. A meta de médio prazo do Banco Central Europeu (BCE) para o bloco dos 17 países que utilizam o euro como moeda é de 2% ou menos.

Os preços dos alimentos subiram 1% na França em maio ante abril e os da energia caíram 1,3%. Em base anual, porém, houve alta de 11,3% e 13,8%, respectivamente. Já os preços dos bens manufaturados recuaram 0,1% no mês. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.