Tamanho do texto

O Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha cresceu 0,1% no primeiro trimestre, na comparação com o último trimestre de 2009, retomando o crescimento marginal depois de seis trimestre consecutivos de contração, de acordo com dados preliminares do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).Num comunicado, o INE estimou que o PIB do primeiro trimestre caiu 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado, numa projeção em linha com a que foi dada na semana passada pelo Banco da Espanha (banco central).

O Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha cresceu 0,1% no primeiro trimestre, na comparação com o último trimestre de 2009, retomando o crescimento marginal depois de seis trimestre consecutivos de contração, de acordo com dados preliminares do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Num comunicado, o INE estimou que o PIB do primeiro trimestre caiu 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado, numa projeção em linha com a que foi dada na semana passada pelo Banco da Espanha (banco central). O órgão afirmou que o lento fortalecimento da produção econômica da Espanha resultou de uma "demanda doméstica menos negativa e da contribuição positiva do comércio exterior". As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.