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Nova York, 29 out (EFE).- A empresa de serviços de telefonia Sprint Nextel informou hoje que suas perdas cresceram 47% no trimestre passado frente ao mesmo período de 2008 e que seu faturamento caiu 9%, devido em parte à persistente perda de clientes.

No trimestre encerrado em 30 de setembro, a companhia contabilizou uma perda líquida de US$ 478 milhões (US$ 0,17 por ação), mais do que o prejuízo de US$ 326 milhões (US$ 0,11 por ação) da mesma época do ano anterior.

O faturamento do trimestre passado chegou a US$ 8,042 bilhões, frente aos US$ 8,816 bilhões obtidos entre julho e setembro de 2008.

A Sprint Nextel registrou uma perda líquida de 135 mil clientes no terceiro trimestre frente ao anterior. Entretanto, seu executivo-chefe, Dan Hesse, assegurou que os números sobre assinantes nos últimos meses foram os melhores em mais de dois anos e prevê que continuarão progredindo nos próximos meses.

Nos primeiros nove meses do ano, a companhia registrou uma perda líquida de US$ 1,456 bilhão, 24% a mais do que no mesmo período de 2008.

A perda por ação nesse intervalo de tempo foi de US$ 0,51, maior do que os US$ 0,41 de prejuízo nos nove primeiros meses do ano passado.

O faturamento no conjunto dos três primeiros trimestres deste ano foi de US$ 24,392 bilhões, 10% inferior ao do mesmo período de 2008.

Os serviços de telefonia celular geraram receitas de US$ 6,931 bilhões no último trimestre, 8% a menos do que há um ano e 2% abaixo do obtido no segundo trimestre deste ano.

No final do trimestre passado, a Sprint Nextal contava com 48,3 milhões de clientes, quase 500 mil a menos do que há um ano.

Os serviços de telefone fixa geraram faturamento de US$ 1,411 bilhão no trimestre passado, 10% a menos do que há um ano, mas as receitas com internet aumentaram 5% frente a 2008.

As ações da Sprint Nextel caíam 5,56% por volta da metade do pregão de hoje em Wall Street e eram negociadas a US$ 3,06, mas subiram 67,12% até agora no ano. EFE vm/bba

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