Tamanho do texto

Quatro categorias têm listas de indicados divulgadas nesta segunda-feira e colocam mais 192 trabalhos brasileiros na disputa

Novas listas de indicados a Leões de Ouro do festival de publicidade de Cannes foram divulgadas nesta segunda-feira (20), o segundo dia de evento – o que somou 192 trabalhos brasileiros à disputa, além dos que tinham sido anunciados ontem . O país marcou forte presença nas categorias que premiam trabalhos impressos e outdoors, mas também terá representantes nas premiações de rádio e mídia.

Peça da campanha da AlmapBBDO para Billboard
Divulgação
Peça da campanha da AlmapBBDO para Billboard
Na categoria Press, que premia trabalhos impressos, o Brasil irá concorrer a 96 Leões de Ouro. Campanhas publicitárias com vários anúncios em série tiveram forte presença na lista de indicados, como as da agência AlmapBBDO para a Volkswagen, JWT para Bayer, Leo Burnett para a Fiat, DM9DDB para a Cia Athlética e (veja uma peça desta última ao lado).

Nos prêmios de Outdoor, destaque para o domínio brasileiro na subdivisão Cars & Automotives, na qual o país tem dez indicações entre os 11 trabalhos que concorrem – a agência AlmapBBDO contribui com sete. Em “Financial & Comercial Public Services”, nova presença massiva de brasileiros, com 13 das 14 indicações – AlmapBBDO, Dentsu, Loducca, JWT e DM9DDB assinam as peças. No total, o país concorre com 71 trabalhos – inclusive o bandeirão da torcida corinthiana, feito pela F/Nazca para a Nike .

Na categoria de trabalhos para rádio, a Ogilvy, que já havia se destacado nas listas de ontem, foi a agência que teve mais indicações. No total, o Brasil vai para a disputa com dez campanhas – sendo metade criação da Ogilvy. A JWT teve três ações indicadas. Completam a lista brasileira a Talent e a Script, com uma indicação cada. Nas outra categoria cujas indicações foram divulgadas nesta segunda-feira, a Media Lions, o Brasil concorre a 15 prêmios.

A campanha do “motorista bêbado”, destacada ontem pelo iG na lista de marketing direto , foi indicada em duas novas categorias – outdoor e mídia – e já é dada como uma das grandes vencedoras deste ano, nos bastidores do evento.