Tamanho do texto

SÃO PAULO - A OGX Petróleo e Gás, do empresário Eike Batista, anunciou hoje assinatura de contrato para o afretamento de mais uma plataforma de perfuração semi-submersível.

Esta é a terceira plataforma afretada pela companhia junto à Diamond Offshore Netherlands B.V., subsidiária da Diamond Offshore Drilling, Inc, um dos maiores fornecedores de plataformas de perfuração marítima do mundo.

As unidades serão utilizadas para iniciar a campanha exploratória da companhia na Bacia de Campos, prevista para o segundo semestre de 2009.

Na semana passada a OGX já havia fechado o contrato para as plataformas Ocean Ambassador e Ocean Lexington e hoje garantiu a Ocean Quest, que apresenta capacidade para perfurar poços de até 7.600 metros de profundidade, em lâmina d´água máxima de até 1.100 metros.

Tomando por base comunicado apresentado pela OGX na semana passada, mais um contrato de afretamento poderá ser fechado, elevando para quatro o número de plataformas contratadas. Segundo a companhia, essas unidades permitirão a realização de toda a campanha exploratória de seu atual portfólio.

Das três unidades, a Ocean Quest é a única que apresenta capacidade de produção em águas com mais de mil metros. A plataforma Ocean Lexington pode perfurar poços de até 6.100 metros de profundidade e opera em lâmina d´água máxima de até 610 metros. Já a Ocean Ambassador, que também tem capacidade para perfurar poços de até 6.100 metros de profundidade, atua em lâmina d´água mais rasa, de até 335 metros.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.