Tamanho do texto

A direção da operadora de telecomunicações móveis Nextel anunciou, na manhã de hoje, que a empresa teve crescimento de 46% no faturamento em 2008 no Brasil, na comparação com o ano anterior, chegando a US$ 1,3 bilhão. É o terceiro ano seguido que a companhia fecha o balanço com crescimento de mais de 40% na receita no País.

A base de assinantes aumentou 41% no ano, chegando a 1,83 milhão de clientes.


Os dados foram apresentados pelo presidente da empresa, Sergio Chaia, que esteve em Salvador para inaugurar as operações da Nextel na capital baiana, primeira cidade do Nordeste a receber o serviço. "Era um desejo antigo, que começou a ser concretizado em junho, quando recebemos um aporte de US$ 100 milhões da controladora norte-americana (NII Holdings), o que possibilitou a expansão", afirmou.

A expectativa da empresa é, até o fim do primeiro semestre, estar em operação também em Recife (PE), Fortaleza (CE) e Vitória (ES). O sinal na capital baiana já está funcionando, elevando para 286 os municípios nos quais a empresa está presente, em oito Estados (BA, GO, MG, PR, RS, RJ, SC e SP) e no Distrito Federal.

A empresa não divulgou a expectativa de participação nos novos mercados, mas Chaia disse que o principal foco das operações continua sendo a atração de pessoas jurídicas para a base de clientes. De acordo com ele, a participação da Nextel no País é de 7% entre os consumidores de planos pós-pagos de operadoras de telefonia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.