Tamanho do texto

NOVA YORK (Reuters) - O índice Nasdaq terminou em alta nesta quarta-feira, com investidores otimistas sobre as perspectivas de vendas de fim de ano da Amazon.com. Mas o Dow Jones fechou em queda, enquanto o Standard and Poors 500 ficou praticamente estável, com a baixa nos preços do petróleo pressionando ações de companhias do setor de energia.

O Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,18 por cento, para 10.452 pontos. O S&P 500 teve oscilação positiva de 0,03 por cento, a 1.109 pontos.

O Nasdaq subiu 0,42 por cento, para 2.185 pontos.

Preocupações de que os lucros dos bancos possam ser prejudicados por uma legislação em análise para o mercado de derivativos também minaram o entusiasmo com o mercado.

Em meio a contínuas dúvidas sobre o desempenho do setor varejista na temporada de festas de fim de ano, o mercado passou a acreditar que as companhias que realizam vendas on-line devem apresentar fortes resultados, depois de a empresa de análise comScore dizer que as vendas na Cyber Monday, a segunda-feira seguinte à Black Friday, subiram 5 por cento em comparação ao mesmo período do ano passado.

As ações da Amazon ganharam 2,7 por cento no Nasdaq.

No campo macroeconômico, um relatório da ADP National Employment mostrou que os empregadores privados norte-americanos cortaram 169 mil postos de trabalho em novembro.

O número chamou a atenção de Wall Street porque a fraqueza no mercado de trabalho é um dos maiores obstáculos à recuperação econômica.

Embora o dado tenha vindo menor que o de outubro, que apontou menos 195 mil vagas, o documento da ADP trouxe números piores que o esperado.

O relatório mensal sobre o mercado de trabalho como um todo dos Estados Unidos deve ser divulgado na sexta-feira pela manhã.

(Por Caroline Valetkevitch)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas