Tamanho do texto

Faleceu há cerca de uma hora, no Hospital Sírio-Libanês (SP), aos 67 anos, o economista Francisco Gros. Há um ano e dois meses, ele lutava contra um câncer no cérebro.

Faleceu há cerca de uma hora, no Hospital Sírio-Libanês (SP), aos 67 anos, o economista Francisco Gros. Há um ano e dois meses, ele lutava contra um câncer no cérebro. Gros, que deixa viúva, três filhos e quatro netos, será cremado amanhã no Memorial do Carmo, no Rio.

Formado pela Universidade de Princeton, Francisco Roberto André Gros presidiu estatais como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras e o Banco Central (em duas ocasiões distintas). Ele também foi diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No setor privado, foi presidente e CEO da Fosfertil, da Aracruz Celulose, bem como diretor-gerente do Morgan Stanley. De setembro de 2007 a abril de 2008, foi presidente da OGX e, posteriormente, permaneceu no Conselho de Administração da empresa. O executivo também presidia o Conselho de Administração da Wilson Sons Ltd.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.