Tamanho do texto

Agência deixou a avaliação com perspectiva negativa, o que abre espaço para novas reduções

selo

A agência de classificação de risco Moody's rebaixou os ratings da Grécia em moeda local e estrangeira de B1 para Caa1, com perspectiva negativa. A ação sobre os ratings conclui a revisão sobre um possível rebaixamento iniciada pela agência no dia 9 de maio.

Segundo um comunicado da agência, o rebaixamento do rating foi resultado do "aumento do risco que a Grécia enfrentará para estabilizar sua posição de endividamento, sem uma reestruturação da dívida, tendo em vista a escala crescente da execução dos desafios enfrentados pelo governo, as perspectivas de crescimento altamente incertas do país e um histórico de maus resultados contra objetivos de consolidação de metas orçamentárias".

A agência destacou também para justificar a decisão a maior probabilidade de que o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Central Europeu (BCE) e a Comissão Europeia - que juntos são conhecidos como a "troica" -, vão, em algum momento no futuro, exigir a participação dos credores privados numa reestruturação da dívida grega como condição para apoiarem um novo financiamento ao país. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.