Tamanho do texto

São Paulo, 17 - Deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária participam amanhã, a partir das 10h, do segundo encontro do Grupo de Trabalho criado pelo governo federal para discutir alterações na legislação ambiental. Serão discutidas alterações no Projeto de Lei 6424/2005, que modifica o Código Florestal Brasileiro, que está em vigor desde 1965.

O deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), membro do grupo de trabalho, explicou que um dos itens mais polêmicos da pauta é a inclusão, nas Áreas de Proteção Permanente (APPs), das Reservas Legais, que são os 20% da área de cada propriedade que precisam ser preservadas. Ele informou que vai cobrar mais uma vez a republicação do decreto 6.514, com as alterações já acertadas com o governo federal.


O encontro acontece no auditório do Ministério da Agricultura, em Brasília. Participam os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, do Meio Ambiente, Carlos Minc, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, além de deputados das comissões de Agricultura e de Meio Ambiente da Câmara e da Frente Parlamentar Ambientalista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.