Tamanho do texto

Chanceler alemã visitará Washington na segunda e terça-feira da semana que vem

selo

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, vai se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para discutir a crise de dívida da zona do euro. Merkel visitará Washington na segunda e na terça-feira, de acordo com informações de uma autoridade do governo alemão.

Merkel sempre destacou a importância da participação do Fundo Monetário Internacional (FMI) na solução da crise de dívida europeia, o que dá aos EUA um papel relevante, já que o governo norte-americano é o principal contribuinte do fundo.

Obama e Merkel também vão conversar sobre os problemas de dívida dos EUA e a chanceler alemã vai explicar a chamada "trava de dívida" da Alemanha - uma regra constitucional para atingir um orçamento quase equilibrado até 2016.

Segundo a fonte do governo alemão, a candidatura da ministra de Finanças da França, Christine Lagarde, para o cargo de diretora-gerente do FMI também será debatida. Além disso, Merkel e Obama avaliarão a ideia de criar um conselho econômico transatlântico que tentaria chegar a padrões comuns para tornar a globalização econômica mais segura. Também estarão na agenda a turbulência e os esforços de reforma no Oriente Médio e no norte da África. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.