Tamanho do texto

Mercado fechou com leve alta, graças à continuação da caça às pechinchas em ações de bancos e empresas de transporte marítimo

selo

A Bolsa de Tóquio fechou com leve alta, graças à continuação da caça às pechinchas em ações de bancos e empresas de transporte marítimo, que superou por pequena margem os efeitos da valorização do iene. O índice Nikkei 225 subiu 6,51 pontos, ou 0,1%, e fechou aos 9.449,46 pontos.

O mercado abriu com pequena perda, mas entrou e saiu do vermelho ao longo de todo o dia, sob pressão de um iene valorizado. O dólar caiu abaixo da marca psicológica dos 80 ienes durante a sessão da manhã, chegando a descer para 79,75 ienes. "Com o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Ben Bernanke, expressando uma projeção fraca para a economia dos EUA, há uma tendência de queda do dólar", disse Yumi Nishimura, analista da Daiwa Securities.

O Livro Bege que será divulgado pelo Fed nesta quarta-feira e os dados da balança comercial norte-americana, amanhã, serão observados com atenção, disse o presidente da Investrust, Hiroyuki Fukunaga. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.