Tamanho do texto

O índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio apresentou ganho modesto no pregão desta quarta-feira, ante a alta nas ações de empresas exportadoras e o otimismo em relação aos balanços da Fuji Heavy Industries e da Nidec, que compensaram as perdas com papéis do setor bancário

selo

O índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio apresentou ganho modesto no pregão desta quarta-feira, ante a alta nas ações de empresas exportadoras e o otimismo em relação aos balanços da Fuji Heavy Industries e da Nidec, que compensaram as perdas com papéis do setor bancário. O índice subiu 9,65 pontos, ou 0,1%, e fechou aos 9.387,03 pontos.

Nos próximos dias, os balanços corporativos do primeiro semestre fiscal vão determinar a direção do mercado, segundo os analistas. "Os resultados provavelmente serão bons, então algumas compras vão acontecer", disse Yutaka Miura, da Mizuho Securities. "Mas há incerteza sobre o segundo semestre; se mudarem suas projeções para o ano, as companhias vão determinar os preços de mais longo prazo das ações." As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.