Tamanho do texto

Conheça as características de cada papel oferecido ao investidor pessoa física pelo Tesouro Nacional

LTN - Letras do Tesouro Nacional: títulos com rentabilidade definida (fixa) no momento da compra. Você sabe antes quanto vai ganhar. O pagamento é no vencimento.

LFT - Letras Financeiras do Tesouro: títulos com rentabilidade diária vinculada à taxa de juros básica da economia (Selic). O pagamento é no vencimento do papel.

NTN-C – Notas do Tesouro Nacional – série C: títulos com rentabilidade vinculada à variação do IGP-M, mais juros definidos no momento da compra. Pagamento semestral (juros) e no vencimento (principal).

NTN-B – Nota do Tesouro Nacional – série B: título com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros prefixados. Pagamento é feito semestralmente (juros) e no vencimento (principal).

NTN-B Principal – Nota do Tesouro Nacional – série B: título com rentabilidade vinculada ao IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. Não há pagamento de cupom de juros semestral, apenas no vencimento do título.

NTN-F – Nota do Tesouro Nacional – série F: título com rentabilidade prefixada, definida no momento da compra. O pagamento dos juros é semestral e o principal, no vencimento.