Tamanho do texto

Presidente do BNDES diz que a queda de 7,5% nos preços das ações da Petrobras nesta semana "é uma oscilação natural"

selo

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse hoje que a queda de 7,5% nos preços das ações da Petrobras nesta semana "é uma oscilação natural". "Isso reflete a atuação de alguns fundos. Vai se estabilizar e sobe depois", afirmou Coutinho pouco antes de participar de almoço com investidores estrangeiros promovido pelo Business Council International Understanding, em Washington.

Sobre o excesso de liquidez na economia, Coutinho avalia ser muito difícil nesse momento que se atinja um acordo multilateral na questão cambial. Segundo ele, esse é um dos principais temas que estão sendo tratados pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Coutinho cumpre uma agenda cheia em Washington até domingo, com encontros com investidores em eventos organizados pela agência de rating Standard & Poor's e os bancos de investimento J&P Morgan e Bank of America Merril Lynch.

Por volta de 14h50 (horário de Brasília) desta sexta-feira, os papéis preferenciais de Petrobras tinham alta de 0,99%, após dois dias de forte baixa, e valiam R$ 25,55. Já os ordinários tinham ganho de 0,46%, para R$ 28,44.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.