Tamanho do texto

Parceria entre Samsung e Bradesco permite acessar conta-corrente via controle remoto. Produto brasileiro é inédito no mundo

Samsung e Bradesco lançam aplicativo financeiro para tv
Samsung
Samsung e Bradesco lançam aplicativo financeiro para tv
A Samsung e o Bradesco criaram, em parceria, o primeiro aplicativo financeiro para ser acessado via televisão no mundo. O sistema já funciona, desde a semana passada, em modelos Smart da Samsung, aparelhos Blu-Ray e Home Theaters. Com o lançamento desse aplicativo, os clientes do Bradesco e usuários dos serviços de Internet Banking poderão consultar informações de conta corrente, como saldo, investimentos e demonstrativo das movimentações realizadas, além de outros dados institucionais e telefones úteis do Banco, direto da tela da televisão.

“Escolhemos o Brasil porque aqui temos um laboratório de desenvolvimento fazendo pesquisas sobre as necessidades dos consumidores locais, e encontramos um sistema financeiro que está um passo à frente dos outros”, diz José Fuentes Molineiro Júnior, Vice Presidente da Divisão de Eletrônico de Consumo da Samsung.

O executivo conta que a ideia da empresa é transformar as televisões em centros de entretenimento em casa. Mundialmente, a Samsung tem mais de 400 aplicativos para televisão. No Brasil, são mais de 50. Entre eles, Molinero destaca o Picasa (fotos), Skype (conversas), social TV (agrega redes sociais, como MSN), youtube (vídeos), Google maps (serviço de mapas do Google), Twitter, Facebook e apontador (mapas).

A Samsung tem como mapear quantos e quais aplicativos são baixados em suas televisões. Com base nas pesquisas e apostando na conexão banco-tv, a empresa decidiu procurar o Bradesco, que possui vasta rede de agências, para a parceira. Tanto banco quanto empresa têm interesse em expandir o sistema para outras parceiras.

Luca Cavalcanti, Diretor Departamental do Bradesco Dia & Noite, diz que o banco decidiu participar de uma tendência que está em todos os lugares: a do ambiente digital. “Buscamos espaços virtuais para nos conectar aos clientes e queremos ir além da internet. Segundo ele, a opção de acesso da conta via TV torna-se uma facilitadora. “Pesquisas indicam que 70% das pessoas no Brasil usam TV e internet ao mesmo tempo”, conta. “então, se seu filho está no computador, você pode acessar sua conta pela TV.”

Cavalcanti diz que os donos das TVs com os aplicativos (veja lista abaixo) já podem baixar gratuitamente o programa entrando no menu de opções da televisão. O ícone do Bradesco estará lá, e a senha será digitada pelo controle remoto.

O sistema é compatível com alguns modelos de TVs LED, LCD e Plasma, além de players Blu-ray e sistemas de Home Theater Samsung.Veja os modelos:

LCD Série C650
LED Série C6900, C7000, C8000, C9000, D5500, D6000, D6400, D6500, D6900, D7000 e D8000
Plasma Séries C7000 e D8000
Blu-Ray player BD-C5500, BD-C6500, BD-C5900, BD-C6800, BD-C6900, BD-C7500, BD-D5300, BD-D5500, BD-D6500 e BD-D7500
Home Theaters HT-C5500, HT-C5550W, HT-C9950W, HT-D5100, HT-D5500, HT-D5550W.

Veja mais:

Bradesco lança aplicativo na loja da Apple para clientes de alta renda

Aplicativo da Cielo lidera vendas da App Store no Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.