Tamanho do texto

Perenco Petróleo e Gás pode levantar mais de R$1 bi em IPO

SÃO PAULO (Reuters) - A Perenco Petróleo e Gás pode levantar mais de 1 bilhão de reais em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bovespa.

Conforme prospecto divulgado nesta quinta-feira, serão emitidas 408.568 ações ordinárias em oferta primária, cujos recursos irão para o caixa da empresa. Se considerado o teto da faixa de preço estimada pelos coordenadores da operação, de 1.550 a 2.000 reais, a oferta pode resultar em 817,136 milhões de reais.

A operação pode ser acrescida de lotes suplementar e adicional com, respectivamente, 61.285 e 81.714 papéis, o que levaria a companhia a obter cerca de 1,1 bilhão de reais.

O período de reserva das ações vai de 24 a 30 de junho, sendo que a fixação do preço por papel ocorre em 1o de julho. As ações da Perenco devem começar a ser negociadas no segmento Novo Mercado da Bovespa em 5 de julho, sob o código PEOG3.

A oferta está sendo coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), BTG Pactual e Morgan Stanley.

A empresa, que atua na exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia do Espírito Santo, foi criada em 2007 como subsidiária indireta da franco-britânica Perenco, mas ainda não produz receitas.

(Por Vivian Pereira)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.