Tamanho do texto

Pré-abertura dos negócios ocorreu às 9h35, com atraso de 35 minutos em relação ao horário normal

A BM&FBovespa informou que uma pane na tela de negociações GL Win atrasou o início dos negócios no segmento futuro da bolsa nesta segunda-feira. Em comunicado divulgado há pouco, a bolsa explicou que a pré-abertura dos negócios ocorreu às 9h35, com atraso de 35 minutos em relação ao horário normal. A sessão começou às 9h40.

Leia : Pane atrasa início de mercado futuro de dólar e juros na BM&F

"Durante a verificação do ambiente, antes da abertura do mercado, constatou-se que a tela de negociação (GL Win) para este segmento, fornecida pela BM&FBOVESPA, não estava sendo atualizada com os instrumentos de teste, o que faz parte da validação matinal dos serviços", explicou a bolsa em nota. Para resolver o problema, a BM&FBovespa reiniciou os serviços que são suporte à tela, normalizando o fluxo de mensagens.

Histórico

No dia 17 de janeiro deste ano, um outro problema técnico provocou um atraso de cerca de uma hora e meia no início das negociações na BM&FBovespa.

Em novembro do ano passado, uma falha do sistema de negociação de ações da bolsa, o Megabolsa, causou a interrupção da negociação de ativos por cerca de uma hora e meia no fim do dia.

(com Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.