Tamanho do texto

Para aproveitar espaços de um mercado mais concorrido, Cielo e Redecard anunciam parcerias e procuram diversificar negócios

O fim da exclusividade fez com que as duas principais credenciadoras de cartões brasileiras, Cielo e Redecard, entrassem numa disputa acirrada pelo mercado brasileiro de cartões. Desde 1º julho, quando terminou a exclusividade entre a Cielo e a Visa, as companhias já fecharam 13 parcerias com bandeiras, bancos e empresas de tecnologia para pagamento móvel.

Nos últimos três meses, a Cielo fechou oito parcerias ou acordos, não só com novas bandeiras, mas também com bancos e empresas de tecnologia e telefonia, apostando no pagamento eletrônico móvel. A notícia mais recente foi a criação da joint-venture Paggo Soluções, com a operadora Oi, anunciada em 29 de setembro. Hoje, a empresa opera oito bandeiras (Visa, MasterCard, American Express, Ticket, Aura, Sorocred, Policard e Elo).

Já a Redecard anunciou seis parcerias, além de ampliação de acordos. O último movimento foi a aliança com a bandeira asiática ChinaUnionpay (CUP). Hoje, opera 21 bandeiras (MasterCard, Visa, Diners, Discover, Aura, Hipercard, Sorocred, Cabal Débito, Sicredi, China UnionPay, Ticket, Sodexo VR, Green Card, Planvale, Nitricash, Verocheque, Cabal Vale, Sapore Benefícios, BNB Clube, Valecard, Coopercred).

Em três meses, Cielo e Redecard fecharam as seguintes parcerias ou acordos:

Cielo
29/09 - Joint venture com a operadora Oi
27/09 - Parceria com a bandeira Policard
06/09 - Parceria com Caixa Econômica Federal
03/08 - Aquisição de participação acionária na empresa de tecnologia móvel M4U
19/07 - Parceria com Ticket
15/07 - Parceria com Sorocred
13/07 - Conclusão de aquisição das ações de emissão da Santusa
01/07 - Parceria para capturar Amex

Redecard
20/09 - Memorando de entendimentos com a Multiplus
06/09 - Intensifica parceria com a Caixa Econômica Federal
12/08 - Parceria com Bancoob
09/08 - Parceria com Sicredi
19/07 - Parceria com Coopercred

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.