Tamanho do texto

Taxa de subscrição apurada pela Pilgrim's foi de 94% e as novas ações serão emitidas e disponíveis a partir de 9 de março de 2012

selo

 A JBS informou nesta quarta-feira que a Pilgrim's Pride Corporation (PPC), companhia listada na Bolsa de Nova York e controlada por meio de sua subsidiária, JBS USA Holdings Inc., concluiu a captação de US$ 200 milhões, conforme previsto em comunicado de 8 de dezembro do ano passado. De acordo com o comunicado, a taxa de subscrição apurada pela Pilgrim's foi de 94% e as novas ações serão emitidas e disponíveis a partir de 9 de março de 2012, data da reunião anual de acionistas.

Segundo a nota, a JBS exerceu plenamente seu direito de subscrição, assumindo, inclusive, a participação daqueles acionistas que optaram por não acompanhar o aumento de capital. Dessa forma, a participação da JBS na Pilgrim's passou a ser de 68% em relação aos 67,3% detidos anteriormente à emissão. Ainda segundo a JBS, os US$ 200 milhões captados pela PPC serão utilizados para melhorar sua estrutura de capital, reforçar seu caixa e financiar eventuais necessidades operacionais.

"Estamos satisfeitos com a taxa de participação dos acionistas. Registramos uma demanda adicional de 60%, o que sinaliza uma confiança do mercado nas estratégias que vêm sendo executadas pela companhia", afirma Bill Lovette, CEO da Pilgrim's, na nota.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.