Tamanho do texto

Quando a instituição se fundiu com o Unibanco, no final de 2009, eram sete plataformas diferentes

selo

O Itaú Unibanco integrou todas as suas operações de cartões, que agora rodam em uma única plataforma, disse o diretor de Controladoria Corporativa e Relações com Investidores do Itaú Unibanco, Rogério Calderón. "Com isso, revimos processos e equipes. Isso nos dá oportunidade de ganhos de eficiência", disse o executivo.

Quando se fundiu com o Unibanco, no final de 2009, eram sete plataformas diferentes. Elas foram integradas em cinco. Em seguida, migraram para uma única. Essa plataforma roda todos os cartões emitidos pelo banco.

O Itaú oferece cartões, incluindo a bandeira Hipercard, para mais de 23 milhões de clientes correntistas e não correntistas. No segundo trimestre de 2011, o valor transacionado com cartões de crédito somou R$ 31,1 bilhões, aumento de 26% ante o mesmo período do ano passado.

Calderón destaca que estratégias como esta vão garantir ao banco níveis melhores de eficiência nos próximos períodos. Em fevereiro, o Itaú Unibanco divulgou a meta de chegar ao final de 2013 com índice de eficiência de 41%, (quanto menor esse indicador, melhor). No segundo trimestre de 2011, esse indicador ficou em 48,3%, estável na comparação com o mesmo período de 2010, mas pior que os 47,8% do primeiro período do ano.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.