Tamanho do texto

Itaú fecha parceria com chileno MCC para private banking

SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira que fechou uma parceria com a chilena Munita, Cruzat & Claro (MCC) na área de gestão de fortunas. A instituição vai manter o nome do grupo local.

O Munita, Cruzat & Claro é especializado no mercado de renda fixa global, com foco em clientes de alta renda e investidores institucionais.

O objetivo da parceria é ampliar a liderança no setor. Atualmente, o Itaú já é o primeiro no subcontinente, com ativos administrados de 80 bilhões de dólares. A MCC tem cerca de 2 bilhões de dólares sob seus cuidados.

No Brasil, o Itaú Unibanco é o vice-líder em gestão de fundos no Brasil, segundo números da associação de bancos de investimento, Anbima, com 228,15 bilhões de reais sob sua administração, em junho.

O acordo permitirá que clientes do MCC tenham acesso a produtos oferecidos pelo Itaú Private Bank International e a uma plataforma de produtos institucionais do Itaú Unibanco Brasil.

"Nossa parceria com o Munita, Cruzat & Claro irá acelerar nossos planos de crescimento para nos tornar um líder de gestão de patrimônio para famílias de alta renda no Chile", afirmou em João Medeiros, diretor do Itaú Private Bank International.

(Por Aluísio Alves)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas