Tamanho do texto

Dados sobre a queda no estoque de petróleo e na venda de casas nos EUA esfriaram o pregão desta quarta-feira

selo

Os índices de ações da bolsa de valores de Nova York (Nyse) fecharam em direções mistas nesta quarta-feira, mas os estoques de petróleo e derivados e os dados sobre o setor de moradia nos Estados Unidos azedaram o humor dos investidores.

Leia também:
Sem notícias relevantes, Bovespa cai e tem volume fraco
Bancos pressionam bolsas da Europa, que fecham mistas

O índice industrial Dow Jones registrou seu segundo fechamento consecutivo em queda, recuando 45,57 pontos (0,35%), para 13.124,62 pontos. O índice Standard & Poor's 500 caiu 2,63 pontos (0,19%), fechando em 1.402,89 pontos. O Nasdaq, por sua vez, subiu 1,17 ponto (0,04%), encerrando em 3.075,32 pontos.

As ações do setor de energia lideraram o declínio. Os papéis da Chevron recuaram 1,07% e os da Exxon Mobil cederam 0,68%. Entre os componentes do Dow, no entanto, as ações da Hewlett-Packard foram as que mais perderam no pregão de hoje, com queda de 2,17%. Os papéis da HP caíram depois de a empresa de tecnologia ter anunciado um plano de reorganização no qual a unidade de impressoras será incorporada à de computadores pessoais.

Leia também: Dólar sobe 0,12% e fecha a R$ 1,82

Outras empresas com exposição ao crescimento global, como a Alcoa (-1,63%) e a Caterpillar (-1,59%), também tiveram desempenho fraco. Mas os ganhos da Home Depot (+0,83%) e da Coca-cola (+0,75%) ajudaram a limitar a queda do Dow.

"O maior risco das próximas semanas será a temporada de resultados. Tivemos uma boa alta recentemente e pode ser que surja algum desapontamento", comentou Mikel Keifer, estrategista de investimento da Jurika, Mills & Keifer. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.