Tamanho do texto

Bolsa brasileira perde os 70 mil pontos; ações de siderúrgicas e da Petrobras sobem e impedem uma queda maior do índice

Depois de iniciar os negócios no azul e de retomar a linha dos 70 mil pontos, o Ibovespa reduziu os ganhos deste pregão e passou para o campo negativo. Apesar da virada do índice, os papéis do setor de siderurgia e as ações da Petrobras impedem uma queda maior da Bolsa brasileira.

O Ibovespa caía 0,10% por volta das 12h. Um pouco mais tarde, às 14h43, o índice perdia 0,35%, cotado aos 69.410 pontos, e girava R$ 3,2 bilhões.O índice já atingiu 70.311 pontos na máxima do dia.

No mercado americano, as bolsas operavam sem direção definida. Em um dia fraco de indicadores, as atenções dos investidores estão voltadas ao encontro desta sexta-feira e de sábado na Coreia do Sul dos ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do G-20, além de representantes de organizações financeiras e de crédito. Embora a reunião seja apenas uma prévia do encontro "oficial", a ser realizado em novembro, as discussões em torno da chamada "guerra cambial" já devem acontecer.

Na Europa , as bolsas fecharam em baixa nesta sexta-feira, com preocupações sobre o resultados da reunião do G20 levando os investidores a realizar lucros após as máximas em seis meses atingidas por importantes índices na véspera. O FTSEurofirst 300, índice das principais ações da Europa, fechou em baixa de 0,36 por cento, aos 1.089 pontos, de acordo com dados preliminares.

(Com Valor Online e Reuters)

    Leia tudo sobre: Bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.