Tamanho do texto

O próximo passo é a volta da marca ao mercado nacional

selo

São Paulo, 06 - A IGB Eletrônica, empresa ligada à Gradiente, pretende apresentar pedido de registro de companhia aberta à Comissão de Valores Mobiliários por volta da semana de 9 de abril. O pedido será feito via HAG, acionista da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), empresa criada no processo de reestruturação da antiga Gradiente. Esse processo já passou pelas etapas de equacionamento de débitos fiscais e renegociação com credores. O próximo passo é reinserção da marca Gradiente no mercado nacional.

De acordo com comunicado, a IGB convocará assembleia de acionistas para deliberar sobre a abertura de capital e também o aumento de capital da HAG a ser integralizado com ações da IGB detidas por seus acionistas controladores. Haverá uma oferta de aquisição de ações (OPA) de permuta nessa operação, e de cancelamento de registro de companhia aberta da IGB.

O pedido de registro de OPA na CVM está previsto para 16 de abril. A administração da empresa espera "ser possível obter o registro de companhia aberta da HAG ainda na segunda quinzena de maio deste ano e o registro da OPA na segunda quinzena de junho ou primeira semana de julho", diz o comunicado, assinado pelo presidente do conselho de administração e da diretoria da IGB Eletrônica, Eugênio Emílio Staub. (Luana Pavani)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.