Tamanho do texto

Papéis do Google dispararam 11,2%, no maior volume em dois anos

O forte resultado trimestral do Google fez o Nasdaq subir mais de 1% nesta sexta-feira, enquanto incertezas envolvendo a exposição de importantes bancos a perdas com execuções de hipotecas pressionaram o índice Dow Jones.

O Dow, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,29%, para 11.062 pontos. Já termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,37%, a 2.468 pontos. O índice Standard & Poor's 500 ganhou 0,20%, a 1.176 pontos.

Os papéis do Google dispararam 11,2%, no maior volume em dois anos.

Já a fraca receita trimestral da GE ressaltou que ainda há setores frágeis na economia, levando os papéis da companhia a uma queda de 5,1 por cento, maior baixa percentual no Dow Jones.

Com vários bancos importantes divulgando balanços na próxima semana, investidores estão atentos para ver quanto a crise envolvendo execuções de hipotecas tem afetado a estabilidade das instituições.

"Uma vez que os bancos possuem menos capital porque planejaram executar essas hipotecas, eles serão menos capazes de emprestar e ajudar a economia a seguir em frente", disse Manny Weintraub, diretor da Integre Advisors, em Nova York.

"Isso também deixa as pessoas nervosas com os produtos financeiros no geral. É mais uma dor de cabeça num período em que não precisamos de dores de cabeça."

As ações do Citigroup, que reporta resultado na segunda-feira, perderam 2,7 por cento. Bank of America caiu 4,9 por cento.

No acumulado da semana, o Dow subiu 0,5 por cento, o S&P 500 avançou 0,9 por cento, e o Nasdaq ganhou 2,8 por cento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.