Tamanho do texto

Classificação caiu de AA para AA-, com agência de olho em pagamento de aposentados

A Fitch Ratings rebaixou a classificação de risco dos bônus do Estado de Nova Jersey (EUA) de AA para AA-, apesar de ter contrariado a Standars and Poor's e mantido o rating dos Estados Unidos, como país . A perspectiva do rating também foi reduzida de estável para negativa.

Em nota, a Fitch diz que o rebaixamento reflete a crescente pressão orçamentária apresentada por necessidades crescentes e significativas de financiamento para as aposentadorias não financiadas do Estado e obrigações relativas a empregados. A situação se agrava, afirma a agência, no contexto de uma fraca recuperação econômica, alto peso da dívida, flexibilidade financeira limitada e persistente desequilíbrio estrutural.

A Fitch diz também que, apesar da recente e significativa ação tomada para conter as crescentes necessidades financeiras de seu sistema de aposentadorias, é projetada uma contínua deterioração nos níveis de reservas no médio prazo, já que o financiamento integral das contribuições atuariais é feito por fases, resultando em aumentos significativos nas contribuições anuais necessárias." A Fitch acredita que atingir os requisitos necessários para ampliar as contribuições será desafiador e é provável que esta questão entre em choque com outras, como alívio de impostos, reservas para escolas e necessidades em infraestrutura.

Segundo a agência, o governo de Nova Jersey tem tido uma resposta proativa à fraqueza das receitas passadas e o crescimento nos gastos do Estado tem sido contido. No entanto, o orçamento do permanece estruturalmente desequilibrado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.