Tamanho do texto

Entre os fatores que levaram à melhora da classificação, a Fitch cita o aumento dos ratings do Paraná Banco

A agência de classificação de risco Fitch elevou o rating nacional de força financeira (FFS) da J. Malucelli Resseguradora de "A-" para "A". O indicador mostra a segurança financeira de uma companhia de seguros para honrar os pagamentos de apólices e demais contratos. A perspectiva da classificação é estável.

Entre os fatores que levaram à melhora da classificação, a Fitch cita o aumento dos ratings do Paraná Banco, acionista majoritário da companhia. A agência elevou a classificação do banco na semana passada. Como a J. Malucelli Resseguradora está ainda em fase inicial de operações mudanças na classificação do Paraná Banco têm impacto direto na nota da reseguradora, esclarece a Fitch.

A agência também cita a entrada da seguradora internacional Travelers no capital do grupo J. Malucelli como favorável à melhora da classificação da resseguradora. O aporte de R$ 657 milhões que a Travelers fará na holding da J. Malucelli deve permitir que a reseguradora aumente sua capacidade de resseguro e ganhe acesso a novos produtos e técnicas de gestão. A Fitch escreve que, quando houver maior definição no acordo com a Travelers, a agência poderá reavaliar a classificação.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.