Tamanho do texto

Banco central dos EUA afirmou que 15 das 19 instituições financeiras do país possuem níveis adequados de capital

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, informou nesta terça-feira que a maioria dos grandes bancos norte-americanos continua a apresentar níveis adequados de capital, mesmo no caso de um eventual choque financeiro que incluiria taxa de desemprego de 13% e queda nos preços dos imóveis de 21% no país.

O Fed, ao divulgar os resultados de seus testes anuais de estresse, disse que 15 das 19 instituições financeiras dos EUA possuem colchão de liquidez adequado, mesmo depois de considerados os aumentos de dividendos e os programas de recompras de ações por bancos.

O BC norte-americano disse que Citigroup, Ally Financial e SunTrust tiveram o pior desempenho nos testes, com base de capital Tier 1 de 4,9%, de 4,4% e de 4,8%, respectivamente.

Os melhores foram o Bank of New York Mellon, com Tier 1 de 13,1%, em cenário de choque hipotético financeiro, o State Street Corp, com índice de 12,5% e a American Express com 10,8%. O Bank of America aparece com 6,2% e o resultado do JPMorgan foi de 5,9%, segundo o Fed.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.