Tamanho do texto

Prazo de pré-qualificação das empresas interessadas em participar da licitação da montagem eletromecânica vai até 21 de novembro

A Eletronuclear prorrogou, de hoje para o dia 21 de novembro, o prazo de pré-qualificação das empresas interessadas em participar da licitação da montagem eletromecânica da usina de Angra 3, cujo orçamento está estimado em R$ 1,93 bilhão.

Leia mais :

BNDES libera segunda parcela para construção de Angra 3

Eletronuclear mantém cronograma para Angra 3

Segundo a Eletronuclear, as empresas alegaram precisar de mais tempo para reunir toda a documentação requerida no edital de pré-qualificação. Os concorrentes podem participar da licitação de forma isolada ou em consórcio de até quatro empresas. Numa primeira etapa, será verificada a habilitação jurídica, a regularidade fiscal, a qualificação econômico-financeira e a qualificação técnica.

Na segunda etapa, serão analisadas as linhas metodológicas para a execução dos serviços. Após esse período de pré-qualificação, estimado em quatro meses, haverá uma segunda fase, na qual as empresas consideradas pré-qualificadas serão convidadas a apresentar suas propostas de preços.

A expectativa da Eletronuclear é que o processo de contratação, que vai desde a fase de pré-qualificação até a formalização dos contratos, leve oito meses. As empresas vencedoras devem iniciar as obras até maio de 2012. Angra 3 deve começar a gerar energia até o início de 2016.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.