Tamanho do texto

Atualmente há vinte programas de BDR Nível I Não Patrocinado disponíveis para negociação na bolsa paulista

O Deutsche Bank venceu o quinto processo de concorrência promovido pela BM&FBovespa para selecionar uma instituição depositária autorizada a solicitar o registro para negociação de lote de dez Certificados de Depósito de Valores Mobiliários (BDRs) Nível I Não Patrocinados.

O Deutsche Bank deverá apresentar no prazo de 60 dias corridos, a documentação necessária para os pedidos de registro dos dez programas, lastreados em ações de empresas estrangeiras. Eles devem contemplar companhias que ainda não tenham BDRs negociados na Bovespa, que sejam sediadas nos Estados Unidos e listadas em bolsas americanas.

Atualmente há vinte programas de BDR Nível I Não Patrocinado disponíveis para negociação na bolsa paulista, cujas instituições depositárias são o próprio Deutsche Bank e o Citibank. Além desses, há mais três lotes de dez programas, que serão apresentados ao mercado, em breve, pelo Itaú Unibanco, pelo Bradesco e pelo Citibank.

Os BDRs podem ser negociados por instituições financeiras, fundos de investimento, administradores de carteira e consultores autorizados pela CVM, além de entidades fechadas de previdência complementar e de pessoas físicas e jurídicas com investimentos financeiros superiores a R$ 1 milhão. Os demais investidores pessoas físicas só podem aplicar em BDRs por meio de fundos de invextimento.

    Leia tudo sobre: Bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.