Tamanho do texto

No Bradesco, 8,7% dos correntistas - cerca de 1,9 milhão de pessoas - aderiram ao sistema de boletos eletrônicos de cobrança

O Débito Direto Autorizado (DDA), sistema criado para reduzir o uso de papel na impressão de boletos, completa um ano nesta terça-feira, 19 de outubro. Os números totais de adesões e de documentos processados pelo sistema serão conhecidos em um evento que acontece amanhã na Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entidade que idealizou o DDA.

Também participarão do evento representantes da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), que é composta por 129 bancos participantes. A CIP realiza a compensação das cobranças e faz o armazenamento dos títulos virtuais, que podem ser, por exemplo, mensalidades escolares, de aluguel e de condomínios.

Um dos participantes do sistema financeiro brasileiro, o banco Bradesco informa que possui 1,9 milhão de clientes no DDA, cerca de 8,7% do total de correntistas (21,9 milhões). Segundo a instituição, neste primeiro ano do serviço, foram enviados 50,3 milhões de boletos eletrônicos. “Esses resultados demonstram o sucesso e a aceitação do DDA na base de clientes, permitindo concentrar de forma eletrônica todos os boletos de cobrança registrada”, afirma o banco em nota.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.