Tamanho do texto

Financeira do Citibank espera faturamento de R$ 200 milhões no primeiro ano de operação

selo

A Credicard, financeira do Citibank, anunciou nesta terça-feira a entrada no mercado de vendas online. A empresa criou o portal Shopping Credicard e espera faturamento de R$ 200 milhões no primeiro ano de operação. O portal vai reunir produtos de várias lojas em um único site e inicialmente só vai aceitar pagamento com os cartões da marca, a bandeira Diners e os plásticos do Citi.

Leia também: Setor de cartões cresce 24% em 2011 e soma R$ 670 bilhões

Segundo o presidente da Credicard, Leonel Andrade, até o final deste semestre, a loja virtual vai aceitar todos os cartões. Outra meta é ampliar o número de lojas do portal, que nasce com seis unidades. Além das lojas tradicionais, o portal vai ter um espaço para a venda de produtos associados a Roberto Carlos. O cantor lançou um cartão com a Credicard, que já tem 180 mil unidades emitidas.

Para criar o portal, a Credicard fechou parceria com o site Comprafacil.com. A empresa promete não ter problemas de logísticas, comuns no comércio eletrônico. Segundo Leandro Siqueira, diretor de Marketing e Atendimento do Comprafacil.com, a empresa aumentou no ano passado em 70% o número de transportadoras que prestam serviço para o site.

A Credicard tem 7 milhões de cartões emitidos e atua em segmentos como seguros, financiamentos e adquirência (credenciamento de lojistas para aceitarem bandeiras de cartões). Em 2011, os cartões da financeira movimentaram R$ 32 bilhões. Desse total, R$ 3,1 bilhões foram gastos em comércio eletrônico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.