Tamanho do texto

Associação de private equity e venture capital também elegeu nesta quinta seu novo conselho deliberativo

O executivo Clóvis Meurer, diretor da CRP Companhia de Participações, substituirá Sidney Chameh, da DGF Investimentos, na presidência da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Abvcap). Em eleição realizada nesta quinta-feira, os membros do Conselho Deliberativo da entidade também decidiram que Fernando Borges, do Carlyle Group, e Luiz Eugenio Figueiredo, da Rio Bravo Investimentos, serão os novos vice-presidentes da associação.

Veja : Brasil vai trocar experiências sobre private equity com latino-americanos

Mais cedo, a Abvcap também realizou eleições para compor o Conselho Deliberativo. Ao todo, 25 candidatos concorreram às 12 vagas no comitê. Entre os escolhidos para assumir o novo mandato do conselho, que vai até 2014, estão Maurício da Rocha Wanderley, da Valia, Francisco Sanchez, do grupo Stratus, Patrícia Freitas Pinto, da Finep, além do agora ex-presidente Sidney Chameh.

Segundo Maurício da Rocha Wanderley, o foco da gestão estará em buscar investidores alternativos para diversificar a carteira dos fundos. "Achamos também que investidores menores vão investir em private equity, é um movimento que vai se acelerar", afirmou.

A nova gestão da Abvcap agora concentra seus esforços no congresso da associação, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de abril, em São Paulo. "Vamos facilitar o acesso dos investidores ao private equity e estamos trabalhando em conjunto com a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar)", ressalta o diretor de Investimentos e Finanças da Valia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.