Tamanho do texto

Depois de mercados da Ásia e da Europa mostrarem recuperação, o Ibovespa sobe mais de 1,5%

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta nesta quarta-feira, em que o mercados externos também se recuperam com os investidores buscando boas oportunidades de compras, após fortes perdas nos últimos pregões. O Ibovespa subia 1,60% às 13h38, para os 60.131 pontos. Na terça-feira, o principal índice da bolsa brasileira fechou em baixa de 1,22%.

No exterior, entre as notícias que contribuem para a recuperação das bolsas e das commodities - que mostram movimento de alta - está a elevação pela OCDE da perspectiva de crescimento para os países que integram o grupo, de 1,9% para 2,7% neste ano e de 2,5% para 2,8% no próximo ano.

Na Europa, os principais índices acionários fecharam positivos. Madri encerrou em alta de 0,42%, Frankfurt subiu 1,55% e Paris avançou 2,32%. Na segunda-feira, em que mais um foco de preocupação despontou – as tensões entre as Coréias do Norte e do Sul – os mercados da Europa tiveram baixas significativas, com destaque para baixas de papéis de bancos.

Com os investidores em busca de ofertas de ocasião, os mercados asiáticos tiveram alta nesta quarta-feira, após o recuo expressivo da véspera. A bolsa de Hong Kong, que chegou ao menor nível em dez meses na terça-feira, subiu 1,1% hoje.

Dólar

O dólar iniciou os negócios desta quarta-feira com queda superior a 1%. No entanto, por volta de 13h50, a moeda mostrava sinal positivo, com alta de 0,97%, cotada a R$ 1,853 para venda.

(Com agências)

    Leia tudo sobre: Bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.