Tamanho do texto

Varejista chilena, que já e dona do GBarbosa, de Sergipe, enviou comunicado à bolsa de Santiago

A chilena Cencosud, uma das maiores varejistas da América Latina, informou nesta sexta-feira que fechou acordo para a compra da rede brasileira de supermercados Bretas por 1,35 bilhão de reais, ou cerca de 813 milhões de dólares.

A Cencosud, uma das empresas com ações mais negociadas na bolsa de Santiago, disse que pode financiar a aquisição por meio de dívida bancária de 290 milhões de dólares, e o restante com o fluxo de caixa da companhia.

"Com essa estratégica aquisição, a Cencosud entra nos Estados de Minas Gerais e Goiás, consolidando sua posição no setor brasileiro de supermercados", disse a empresa chilena em comunicado ao órgão regulador do mercado.

Com sede em Contagem (MG), a Bretas é a sétima do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), segundo informações em seu site. A rede conta com 62 lojas.

Além de Brasil e Chile, a Cencosud possui operações na Argentina, Colômbia e Peru.

No início de março, a varejista chilena anunciou a compra de rede de supermercados Família, em Fortaleza (CE), por 33,1 milhões de dólares. No final de abril, a Cencosud anunciou a compra da rede Perini, que opera em Salvador (BA), por 27 milhões de dólares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.