Tamanho do texto

Após operar em alta durante a manhã, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) virou e passou a cair nesta segunda-feira, que abre uma semana de agenda econômica cheia no Brasil. O Ibovespa, principal índice da Bolsa, registrava queda de 0,56% às 13h37, a 67.211 pontos. Na última semana, o índice teve dois dias de alta em três pregões e terminou a semana com valorização de 2,65%, a 67.597 pontos.

Nesta semana serão conhecidos dados de inflação, do setor externo, de vendas no varejo, confiança do consumidor, empréstimos, desemprego e contas públicas. Para inflação e atividade econômica, analistas da Gradual Investimentos esperam que os números referentes a fevereiro tragam alta.

No exterior, serão divulgadas prévias do Produto Interno Bruto (PIB) de Alemanha, Inglaterra e EUA.

A maioria dos mercados asiáticos apresentou forte elevação, recuperando as perdas do pregão de sexta-feira. Parte das bolsas da região acabou influenciada por Wall Street e pelos caçadores de barganhas. A exceção foi a China, que apresentou ligeira queda.

Na Europa, a segunda-feira não tem direção definida. Enquanto o FTSE-100, de Londres, apontava leve alta de 0,30%, o Xetra-DAX, de Frankfurt operava estável.

No mercado cambial, o dólar comercial opera em alta. Às 13h35, a moeda era vendida a R$ 1,812, em valorização de 0,39% frente ao real. Na sexta, a moeda norte-americana encerrou os negócio negociada a R$ 1,805 para venda, em baixa de 0,93%. No acumulado da semana, o dólar caiu 3,11%.

(*Com informações da Agência Estado e do Valor Online)

Leia mais sobre: mercados

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.